domingo, 2 de maio de 2010

Mercado Sonoro













MERCADO SONORO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO DIA 30 DE ABRIL DE 2010 MERCADO MUNICIPAL – ESTACIONAMENTO – 20h às 23h

CLÁUDIA LIMA e Banda – Grupo ANJOS DA ALEGRIA – OS INTOCÁVEIS

FONTE: Secretaria Municipal de Cultura - Uberlândia-MG


Uma mistura de samba, dança e intervenções artísticas marcou a estreia do “Mercado Sonoro”. O projeto idealizado e promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) levou várias pessoas ao pátio do Mercado Municipal na noite desta sexta-feira (30/04/10). O público dançou, cantou e aplaudiu as performances da cantora Cláudia Lima, da Intocáveis Cia de Dança e do Grupo Anjos da Alegria. Enquanto os shows aconteceram, o grupo Anjos da Alegria fez interações teatrais junto ao público.


“O Mercado Sonoro veio para ficar”, afirmou Sandra Carolino de Paiva, diretora do Espaço Cultural, do Mercado Municipal. Segundo ela, “por ser a primeira edição, podem ocorrer alguns ajustes, mas a expectativa é que o projeto seja realizado a cada dois meses”.e de acordo com Sandra Carolino, o “Mercado Sonoro” surgiu diante da ideia de desenvolver no Mercado Municipal um espaço mais cultural. “No mundo inteiro os mercados se tornam culturais. É um local onde as pessoas se encontram, não só para fazer compras, mas também para usufruir da cultura produzida no lugar”


Também participaram do show de Cláudia Lima o Grupo de Percussão Mirim "Tabinha" - da Escola de Samba Tabajara, campeã do carnaval de 2010 em Uberlândia. O Grupo surpreendeu o público passando por eles até chegar ao palco enquanto a cantora interpretava o samba enredo da escola.

Assim, com muito samba, Cláudia Lima e Tabinha encerraram a primeira edição do Mercado Sonoro com gosto de quero mais.






2 comentários:

  1. Parabéns às pessoas que insistem em habitar o Mercado Municipal com os talentos da terra. Parabéns à cantora Cláudia Lima, que tem a musicalidade na alma e evolui para um futuro de grandes ressonâncias. Fico feliz em presenciar este movimento. Que ele prospere com muita vitalidade.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz com as palavras e, imensamente honrada por ter sido eu, a inaugurar o projeto que, certamente terá muito sucesso.
    Obrigada ao Grupo Tabinha que abrilhantou meu show e ajudou a botar o povo pra sacudir os esqueletos. rrss
    Beijos a todos.
    Cláudia Lima

    ResponderExcluir