quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O Haiti precisa de AJUDA URGENTE !

Estima-se que cerca de 3 milhões de pessoas tenham sido afetadas pelo terremoto no Haiti.

Além da grande quantidade de mortos, famílias inteiras de sobreviventes: velhos, crianças e adultos que já sofriam as conseguências de viver num país de extrema pobreza, agora se espremem em filas gigantescas para conseguir um pouco de água e um pouco de comida apesar dos recursos e mantimentos que chegam até lá não serem suficientes para suprir um terço das necessidades.

Estamos ajudando a divulgar esta campanha para que a ajuda possa chegar mais rápido.

Se quisermos ajudar o Haiti, a hora é agora !
Quanto mais rápido, mais vidas poderão ser salvas !

Dados para depósito: Banco do Brasil
Embaixada da República do Haiti
CNPJ: 04.170.237/0001-71
Agência: 1606-3, C/C: 91.000-7
Depositos também podem ser feitos nas agências da Caixa Econômica Federal. Campanha aberta desde o dia 15 de janeiro. As doações serão encaminhadas para o Programa Mundial de Alimentação (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU) e para o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assistência Humanitária (OCHA, sigla em inglês).
Dados para depósito: Caixa Econômica Federal
Agência: 0647 Operação: 003 Conta: 600-1

Segundo a Cruz Vermelha, doações monetárias são a melhor forma de ajudar pessoas, vítimas de desastres, porque o dinheiro pode, de forma muito rápida e simples, ser transferido para qualquer conta bancária ou convertido imediatamente nos bens necessários, em qualquer parte do mundo.




sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cláudia Lima entrevista Fininho

Fininho

Programa UNISER Educadora - 14 de janeiro de 2010

Educadora Joven Pan

Lançamento de livro comemora 25 anos de talento, criatividade e bom gosto do artista Alexandre França.

O projeto foi apoiado pelo Programa Municipal de Incentivo a Cultura e apresenta trabalhos nas áreas de Arte e Design desenvolvidos por ele durante este período.

O livro também será disponibilizado como fonte de referência e pesquisa e usado nas salas de aula, por professores de arte da rede municipal de ensino.







quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Programa UNISER Educadora - 06 de Janeiro de 2010
- Dia de Santos Reis -

Tradição e Fé na Festa de Santos Reis


A festa tradicional de Santos Reis, foi trazida para o Brasil pelos portugueses e adquiriu por aqui um carater mais religioso.

Contam que, ao avistar a estrela-guia, os três reis magos: Melquior, Baltazar e Gaspar, seguiram rumo a Belém para saudar o menino Deus, recém nascido.
O Reisado ou Folia de Reis se inicia no final de dezembro e se encerra no dia 6 de janeiro. Data estabelecida pela igreja católica como o dia em que Jesus recém nascido recebeu a visita dos reis magos que são reverenciados neste período, perpetuando a história que é passada de pai para filho e de gerações para gerações.

Com o tempo, as folias foram incorporando elementos musicais e adquirindo características diferentes em cada região do Brasil.

Com suas roupas coloridas, pandeiro de fita, acordeão, viola, cavaquinho, reco-reco, entre outros instrumentos, na maioria das vezes de fabricação caseira, os foliões vão passando de casa em casa levando alegria, cantoria, expressando sua fé e mantendo viva esta tradição.

Em Uberlândia, são mais de 20 grupos de folia que se reúnem anualmente. O tradicional encontro conta também com grupos que vem de diversas cidades da região e acontecerá durante todo o dia na Capela de Santos Reis, no bairro Carajás, em Uberlândia.